sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Green Day 31 (Dia verde)

Hoje lembrei-me de partilhar com todos vós um pouco de um parque que foi construído para homenagear os poetas portugueses e que se situa em Oeiras, não muito longe daqui. O Parque dos Poetas é muito grande. Tem uma ala central  e recantos com as estátuas dos poetas e várias valências. O que aqui mostro são apenas alguns detalhes do mesmo. Estas fotos foram obtidas no primeiro dia do ano.
Estão todos convidados a visitá-lo:))

Algumas fotos do parque
(clique para ampliar)





Como gosto muito de poesia lembrei-me de assim homenagear uma das poetisas que mais admiro -  Sophia de Mello Breyner Andresen - partilhando o recanto que lhe é dedicado e mais  abaixo um dos seus poemas.



ESPERO
Espero sempre por ti o dia inteiro,
Quando na praia sobe, de cinza e oiro,
O nevoeiro
E há em todas as coisas o agoiro
De uma fantástica vinda.


Esta é a minha participação no Green Day,  esperando que apreciem tanto quanto eu.
Para todos o meu abraço. Ailime


quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Já não são árvores...


Estes eram os galhos das árvores que me enchiam de alegria quando as suas folhas começavam  a brotar na Primavera e a sua sombra maravilhosa inundava uma das alas do meu apartamento durante o Verão e Outono. Sem qualquer explicação aos moradores a Câmara Municipal de Sintra mandou abatê-las. Eram choupos cujas raízes são invasivas e que pela libertação das sementes envolvidas em algodão desagradava a muitas pessoas, pelo facto de provocarem alergias. Vão ser substituídas por outras árvores. Tento compreender, mas uma nostalgia enorme invadiu-me. Tinham cerca de trinta anos...Fico triste quando as árvores são abatidas. Ailime

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Sintra no Inverno


Mesmo no Inverno os recantos de Sintra não me deixam indiferentes. E há sempre um janela que se abre a cada esquina.
 Boa semana. Ailime