sexta-feira, março 15, 2013

Green Day 36 (Dia Verde)

Depois das chuvas o sol apareceu e a primavera  se mostra um pouco por todo o lado:))


É por isto que vou partilhar e que tenho referido noutros "posts"que gosto de morar aqui e já lá vão muitos anos. A imensa construção de cimento armado de um lado e do outro  moradias e campos assim como este que mostro em baixo e me fazem lembrar as terras onde nasci e onde passei a minha infância têm-me proporcionado momentos de descontracção quando saio para os meus passeios ao ar livre, como tanto aprecio. E depois vou fotografando as flores, as ervas, tudo o que desde criança comecei a apreciar na natureza e com a qual tanto me identifico.

Ainda um pouco da água das chuvas que inundou os campos....
E aqui o esboço de um pequeno regato...
...e a vegetação circundante.
Ervas (cardos?) e flores....
....e estes pampilhos amarelos felizes com o sol que os iluminava:))
E para terminar, por hoje, a minha ligação ao Green Day de Fiona  partilho estas flores de uma árvore cujo nome desconheço que me alegraram neste dia em que a chuva me deixou caminhar descontraidamente saboreando este sol que nos visitou.
Estas fotos foram obtidas na passada terça-feira. Voltou a chover e ontem o dia esteve de novo esplendoroso e cheio de sol.
Para todos desejo uma óptima sexta-feira verde e uma excelente semana. Abraços Ailime

segunda-feira, março 11, 2013

Céus e gaivotas




Ontem à tarde ao fotografar algumas imagens do céu sobre o Rio Tejo próximo de Lisboa, onde um pouco mais à frente o rio se encontra com o mar, consegui captar estas gaivotas que voando me fizeram lembrar a letra de um  fado cantado por Carlos do Carmo que começa assim:

«SE UMA GAIVOTA VIESSE
TRAZER-ME O CÉU DE LISBOA
NO DESENHO QUE FIZESSE
NESSE CÉU ONDE O OLHAR
É UMA ASA QUE NÃO VOA
ESMORECE E CAI NO MAR»

E, Chica, esta foto, hoje, é particularmente para si. Se assim o entender  poderá-levá-la para os seus céus que sempre me encantam. Um beijinho e boa semana para todos. Ailime

Foto Ailime