sábado, novembro 02, 2013

O farol


Há sempre um farol que ilumina,  que guia o nosso caminho.
É só prestar atenção aos seus sinais.

Bom fim de semana para todos. Abraços. Ailime

terça-feira, outubro 29, 2013

A gaivota

(Clique sobre as fotos para ampliar)

 A gaivota, apreensiva...Olha o céu e o mar... Será que vem tempestade? 


"Não se preocupe em tomar a decisão certa... Pois ela não existe..."
Fernão Capelo Gaivota

Continuação de uma boa semana. Abraços. Ailime

domingo, outubro 27, 2013

As crianças

 «De todas as obras de Deus, a mais perfeita foi a criança.
Elas nos fazem amar e acreditar mais na vida.
Quem nunca esteve a ponto de morrer de tanta tristeza, mas sorriu ao olhar nos olhos límpidos e brilhantes de uma criança?»
Litinha


Esta foto é de um cartaz publicitário que chamou a minha atenção pelo encanto e ternura que emana das crianças. Elas são puras, inocentes e os seus sorrisos, as suas expressões contagiam-me e deixam uma alegria enorme no meu coração. O melhor do mundo são mesmo as crianças.

 Elas são flores que desabrocham em nós e que vão crescendo e como as aves vão ganhando asas e mais tarde deixam os seus ninhos para voar sozinhas, como nós próprios fizemos.  Até esse momento elas rodeiam-nos e a nossa vida tem um sentido bem diferente de qualquer outra etapa das nossas vidas! São momentos únicos em que os sonhos povoam constantemente os nossos sentidos. De as ver crescer, entrar na escola, na universidade, enfim tornando-se homens e mulheres integradas na sociedade. 
O mundo está em crise, as instituições  não respondem às necessidades básicas  das crianças e tantas que vivem com fome, em cenários de guerra, de violência e tantas outras provações.


Vamos todos fazer a nossa parte para que as crianças do mundo inteiro possam sorrir e ser felizes tendo direito a divertir-se, a brincar em liberdade, a uma alimentação e educação condignas, para que um dia possam agarrar os seus sonhos num mundo que se deseja melhor, porque sem elas a vida não existe.

Esta é a minha participação na semana colorida de Anne Lieri, A Menina Voadora.

Participe também.


Para todos os meus desejos de uma semana bem colorida e iluminada pelos sorrisos e ternura das crianças. Abraços. Ailime