quinta-feira, novembro 20, 2014

História em 77 palavras - Desafio nº 78

Observem só o que a Margarida da Rádio Sim preparou hoje para o Desafio nº 78:


«Afinal, afinal, que falta fazem certas letras?!
Preparados para sofrer e rir? Vamos a isso!

A nossa história em 77 palavras será escrita sem usar:
* S * T * P»
Hoje foi mesmo muito difícil!
Com "sofrimento" e sorrisos lá saiu a:
A minha história: 

Na aldeia onde morava e vira a luz do dia, o velho relógio da igreja badalejava que a manhã abeirara.
A aurora deixava adivinhar um dia bem agradável!
Abriu a janela e olhou em redor. A luz inundara a varanda e a flor da amendoeira afagou-lhe o olhar! Lá em baixo o rio, rodeado de grama, banhava a lezíria! Um barquinho à vela navegava devagar!
Olhou de novo e aferrolhou a janela! Lá fora, o dia aguardava-a! 

 Apesar de difícil achei bastante estimulante!
 Não hesitem e participem também!


Continuação de um bom restinho de semana.
Abraços. Ailime

7 comentários:

  1. Beleza de história! Linda inspiração,Ailime! Adorei! bjs, tudo de bom e hoje a Margarida nos quebrou a cuca,rs... beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  2. Ailime,empenho compensado,ficou bastante interessante tua história.
    Beijos,tenha ótima noite.

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida Ailime
    Nossa!!! Que palavras rebuscadas usou para encantar...
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar
  4. Uauuuuu,que maravilha.
    Parabéns pela história e por conseguir escrever sem a letra C. S. T.P.,isto não é para qualquer pessoa,eu acho que não conseguia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Linda história, Ailime
    Gostei muito!
    Também estou participando e achei bem divertido.
    Rachei a cuca, como diz a Chica...rs
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns mais uma vez, Ailime!
    Li e reli e li novamente... Muita criatividade e um vocabulário que ajudou no desafio... Rsss...

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida amiga Ailime
    Fe-no-me-nal!!!
    Uma delícia de se ler e viver...
    Que todos os casais sejam abençoados e felizes!!!
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime