quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Um pouco de cor

Estou a ficar cansada dos cinzas que me envolvem. E até a constipação não podia faltar para ajudar a completar o cenário;))! 
Inspirando-me na Chica,  aqui  resolvi  recorrer ao meu arquivo para recordar algumas  das flores que crescem espontaneamente na natureza e me alegram o coração e o olhar.





Mesmo que efémeros estes quadros me encantam.

Continuação de uma boa semana. Abraços. Ailime

terça-feira, fevereiro 25, 2014

Depois da tempestade

Esta praia do concelho de Sintra (Praia Grande) foi assolada pela tempestade Stephanie no início do mês de Fevereiro como praticamente toda a costa portuguesa. Houve estragos por todo o lado tendo as autoridades locais feito todos os esforços para que tudo ficasse devidamente reparado e limpo no mais curto espaço de tempo possível.
O mar ainda se mostra muito tumultuoso, mas no passado domingo passeei à beira mar e fui tirando algumas fotos que hoje partilho. O mar embora agitado surpreendia-me a cada momento com a suas ondas que deixavam na areia uma imensidade de espuma branca.

(Clique sobre as fotos para ampliar)

Alguns vestígios ainda da tempestade

Aqui ainda se podem observar algumas pedras do paredão partidas.
Daqui fui captando as fotos
   








Gosto de estar junto ao mar e observar o vaivém das ondas principalmente nestes dias de inverno.
Espero que apreciem tanto quanto eu.

Continuação de boa semana para todos. Abraços. Ailime

domingo, fevereiro 23, 2014

Imaginação (Semana Colorida)


Quando caminho pela natureza e ouço a voz do silêncio deixo que a imaginação voe e tal como os pássaros sinto-me livre para dar asas aos meus pensamentos e desfrutar de todas as maravilhas que me cercam!
Na  contemplação do infinito deslumbro-me com o enorme manto azul celeste e  deixo que a beleza das árvores e o aroma das flores me inebriem. O sussurro dos riachos segreda-me a canção do universo e  imagino-me então perante uma tela gigante onde vão desfilando  todas os prodígios que o Criador concebeu para nós. E estou-lhe grata por isso.



Esta é a minha participação no desafio de Anne do Blogue A Menina Voadora.

Participe também.
(Veja aqui)

Desejo a todos uma semana bem alegre e colorida nos vários tons que a natureza nos oferece. Abraços. Ailime