quinta-feira, agosto 06, 2015

Muros e Glória da Manhã (Pomoea Purpurea)

De cada vez que observo uma  flor como esta - Glória da Manhã (Pomoea Purpurea) -  que pensava conhecer bem e afinal nem o nome sabia, fico e, neste caso concreto,  fiquei deslumbrada com as formas e tonalidades da sua floração! É comum observar-se sobre muros ou até disfarçando amontoadas inestéticos, mas confesso que jamais a tinha  observado com tanto detalhe.
Aqui onde moro existe em profusão nalguns locais por onde caminho, mas foi sobre os muros da Quinta da Ribafria que verdadeiramente a descobri!

(Clique sobre as fotos para ampliar) 











Desta forma quase infantil com a minha descoberta;))  aproveito para vos desejar um excelente fim de semana.
A natureza é na verdade perfeita! Porque o Homem insiste em destruí-la?
Abraços. Ailime

7 comentários:

  1. Linda essa flore e não sabia o nome. Tens razão: tudo é tão lindo na natureza, pena que há a destruição dela! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. As flores e o seu nome são lindos!
    Uma noite cheia de paz e bom sono, Ailime...

    ResponderEliminar
  3. Conheço a flor, mas também não sabia o nome.

    Ailime chegaram as minhas merecidas férias :-)) então vou estar um tempo ausente, mas assim que voltar venho visitá-la para continuarmos a conversa sempre agradável que fazemos através dos nossos blogues.
    Um abraço, Paula.

    ResponderEliminar
  4. Flores lindas,e que colorido.tb.Boa sexta.Beijos

    ResponderEliminar
  5. Lindas e bem diferentes
    Adorei Ailime.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Conhecia a flor mas não sabia que se chamava "Glória da manhã".
    Lindíssimas, as fotografias.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Não sabia o nome da flor! Na minha infância tinha muitas dessas na cidade que eu morava! São lindas!
    Feliz final de semana,bjs
    Amara

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime