domingo, dezembro 13, 2015

Histórias em 77 palavras (Escritiva nº 2)

Margarida Fonseca Santos propôs no passado dia 10 o seguinte:


«Que tal fazermos um texto sobre «a arte de saber dizer não», 
que corresponda a dois triângulos sobrepostos (em número de palavras)? 
Divertido?
 A ideia é ficar com uma estrutura assim (palavras por frase ou verso):
  
2 palavras
4    palavras
6____ palavras
8 _____ palavras
10  _________palavras
12   _______________palavras
3 palavras
5     palavras
7  ______palavras
9  ___________palavras

11     _______________palavras

Ficou assim a minha história:

Não sei,
Nunca sei dizer não.
Por isso sinto-me sempre cansada, abatida.
Sabem que sou assim e muitas vezes abusam.
Mas é necessário ajudá-los nesta fase tão difícil da vida.
Por vezes gostaria de pensar que tudo isto não passa dum sonho,
Um sonho atroz
Numa vida com muitas provações.
Uma vida onde a realidade é madrasta.
Uma vida em que nada, mas nada os alenta.
Como posso dizer-lhes que não, que não posso: isso era negar-me.

 Com um pedacinho do Outono daqui aproveito para vos desejar um bom domingo e inicio de semana.
Abraços. Ailime 

5 comentários:

  1. Olá, querida Ailime
    Me inspirei com a sua e arrisquei a minha...
    Gostei muito da estrutura e do desafio...
    O seu ficou bem VC...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  2. Ailime, que desafio interessante!
    Dizer NÃO é uma arte que precisamos aprender mais e mais. Não devemos abraçar o SIM em todo tempo, o Amor Tem Que Ser Firme! O de JESUS é o nosso modelo, né?!
    Sua participação ficou sincera e muito boa!...

    O meu abraço

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha,que perfeita postagem,adorei a tua história,tudo de bom para ti,excelente semana!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Você descreveu-me! Ando assim, principalmente nesse fim de ano, sem forças alguma a me animar! E oro! E oro! Incrível! Parabéns! Beijos natalinos!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Ailime! É preciso muita criatividade. Escreveste uma história muito actual...
    Um beijo.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime