sexta-feira, março 13, 2015

1 Imagem, 140 Caracteres

 Novo desafio de Silvana e Mari para esta sexta feira:
 O que a foto me sugere?

«Regresso da rua de brincar com os amigos.
 Em casa apenas a TV por companhia e um
 programa monótono.
 Será que a minha vida vai ser sempre assim?
Pais, não me deixem tão só!»  

Esta a minha participação.

Visitem a Silvana e a Mari e confiram lá as outras participações.
Desejo a todos bom fim de semana.
Abraços,
Ailime

terça-feira, março 10, 2015

A vida








«A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida».

Fernando Pessoa

Desejo-vos uma boa semana.
Abraços. Ailime

domingo, março 08, 2015

BC Violência contra a Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, Norma Emiliano do Blogue Pensando em Família,   propôs uma BC sobre a Violência contra as  Mulheres.
Respondendo ao seu honroso convite esta a minha participação:


«Em 1993, na Conferência Mundial sobre os Direitos Humanos que decorreu em Viena (Áustria), a comunidade internacional reconheceu que a violência contra as Mulheres é: uma grave violação dos Direitos Humanos e uma forma de discriminação contra as Mulheres.

De acordo com a Declaração sobre a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (Nações Unidas, 1993) a ”violência Contra as Mulheres, é toda e qualquer acção de violência baseada no género, que resulte ou possa resultar, em danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou psíquicos das mulheres, inclusive ameaças de tais acções ou privação sumária de liberdade, que ocorre na vida pública ou privada”.

Tanto as Nações Unidas como o Conselho da Europa consideram que a violência contra as Mulheres é um obstáculo à concretização da igualdade entre mulheres e homens, porque: decorre das relações de força desiguais entre mulheres e homens e conduz a uma discriminação grave contra o sexo feminino tanto na sociedade como na família; viola os direitos da pessoa humana e as suas liberdades fundamentais, impedindo de os exercer parcial ou totalmente; atenta contra a integridade física, psíquica e/ou sexual das Mulheres. Exemplos de formas de violência contra as mulheres: violência física, violência psicológica, violência sexual (violação, assédio, prostituição, tráfico de seres humanos, mutilação genital feminina), económica, religiosa, no contexto de guerras, entre outras».

...... 
Gritos, lágrimas, mágoas ecoam...
É preciso que alguém as socorra!
Denuncie! Não seja conivente,
Pois quem cala consente.

 

Denise Bomfim

Em uníssono gritemos: BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES!
O meu abraço a todos os que amam.
Feliz Dia das Mulheres
Ailime