sábado, novembro 28, 2015

Sinais de Outono

Apesar de estarmos em pleno Outono (a menos de um mês do Inverno), em certos locais  apesar das folhas que vão caindo podemos observar recantos muito verdes  a fazer lembrar a Primavera. Como disse Nietzsche: «Repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza». Concordo!
(Clique sobre as fotos para ampliar)






 

 Seja que estação for que estejamos atravessando, que a mesma proporcione muito sol no  coração de todos nós!
Bom fim-de-semana.
Abraços. Ailime

Histórias em 77 palavras (Desafio Escritiva nº 2)


Na parceria que Margarida Fonseca Santos  (Rádio Sim) tem  actualmente com a Universidade de Salamanca, a ideia  para o Desafio do passado dia 20 proposta por Paula  Isidoro foi a seguinte:

«imaginar que algum dos utensílios ou eletrodomésticos que sempre tiveram na cozinha, decide fazer greve. Imaginem quais seriam as reivindicações deles ou qual seria a sua reação.»

Ficou assim a minha história que só enviei ontem:

Por um dia...  (Título atribuído pela Margarida)

A manhã acordou cinzenta. O vento uivava o outono nas folhas que esvoaçavam em redor da casa, estremecendo a velha árvore do jardim. Meio adormecida dirigiu-se à cozinha para tomar o pequeno-almoço. Ligou a máquina do café e a torradeira, mas não havia forma de sentir o aroma do café ou do pão torrado. Que teria acontecido? Estariam em greve? E estavam. Sentiam-se cansadas daquela rotina, da frieza como eram manuseadas. Por um dia, apenas, fariam greve.


Desejo a todos um bom fim-de-semana.

sexta-feira, novembro 27, 2015

Parabéns, Chica!

Hoje é dia de festejar o ANIVERSÁRIO da nossa querida amiga Chica e resolvi oferecer-lhe um carinho diferente.
Como sabem ela está afastada dos Blogues por motivos de saúde de seu marido a quem desde já desejo rápidas melhoras e recuperação.
Para a Chica deixo  os meus PARABÉNS desejando-lhe muita saúde, alegria,  amor e  muita paz !
 Desejo que passe um dia muito feliz junto de Kiko e  demais familiares e que durante muitos e bons anos estejamos aqui todos juntos a festejar.
No Aniversário não pode faltar o bolo e as velas!

Chica!
 Agora os meus presentes:
um pouco dos céus e flores daqui ...




... e um pouco de mar que a Chica tanto gosta.
Deixei para o final esta árvore que fotografei junto ao Palácio do Marquês de Pombal (podem ver aqui) em Oeiras e que dedico à Chica e a seu marido, neste seu dia tão especial, desejando que muitos e muitos ramos continuem a crescer e a expandir-se na vossa família  alicerçados no tronco que  todos vós amais.




Desejo tudo de maravilhoso na sua vida reiterando os  meus votos de Parabéns!
MUITAS FELICIDADES, QUERIDA CHICA!
Tchin-tchin!
Com um beijinho carinhoso,
Ailime


segunda-feira, novembro 23, 2015

Outono luminoso

Depois de um fim de semana chuvoso e com algumas rajadas de vento, hoje o dia surgiu com o sol a brilhar no céu completamente azul. Ficam alguns registos que captei de manhã durante uma caminhada aqui em redor.






«A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol».
Humberto de Campos
 
Desejo-vos uma semana luminosa.
Abraços, Ailime.