quarta-feira, setembro 28, 2016

Flores e vegetação dunar

Hoje  lembrei-me de partilhar algumas  fotos de flores e vegetação dunar que fui  "colhendo"  no mês de Julho aquando da minha passagem pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano junto à foz do Rio Mira, em Vila Nova de Mil Fontes.





  





A flor que mais me despertou a atenção, porque a achei invulgar é a que  poderão observar mais nitidamente na última foto cujo nome é narciso das areias (Pancratium maritimum) que tive a sorte de encontrar em plena floração. Num blogue que encontrei na net poderão observar com mais nitidez e detalhe esta lindíssima flor e as suas características. Clique aqui, (merece a pena).

Desejo-vos continuação de boa semana.
Abraços. Ailime

Fotos: Ailime

10 comentários:

  1. Que beleza, Ailime!Lindas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Muito lindas querida amiga ,desejo-lhe também uma semana muito feliz ,beijinhos

    ResponderEliminar
  3. São todas lindas Ailime.Não conhecia o narciso mas é mesmo muito bonito.
    Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Realmente Ailime, o narciso das areias chama nossa atenção por sua beleza. Eu dei uma olhadinha no blog que você indicou, para ver e saber mais sobre ele.
    Amei as fotos, todas muito lindas!
    bjus!

    ResponderEliminar
  5. Oi Ailime que lindo o Narciso, muito raro deve ser.
    Linda coletânea da flora alentejana.
    Grato pela partilha.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. De cá, vendo o lindo post!
    Flores maravilhosas da querida amiga...
    Fiquei encantada c a Cordilheira dos Andes, da minha janela posso admirar...
    Dia feliz e emocionante da nossa viagem...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Só olhares bem atentas fazem estes registos magníficos!!!
    Adorei...bj

    ResponderEliminar
  8. Maravilhosa postagem, Ailime querida
    Amo flores!
    Continuação de uma ótima semana para tí também.
    Beijinhos com carinho de
    Verena e Bichinhos,

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, minha doce amiga!
    Que encanto de postagem!
    Flores só tem mesmo como agradar seus leitores...
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime