sábado, novembro 05, 2016

Botando a cabeça para funcionar nº 23

Hoje é também dia de botar a cabeça para funcionar, desafio que Chica mantém em pareceria com seu netinho Neno, a cada dia 5.15 e 25 do mês, no seu Blogue Chica brinca de Poesia?


O que me sugere a foto?



Hesitante, do alto de uma falésia, observa lá em baixo uma praia deserta envolta em neblina, onde uma ligeira ondulação de espuma branca beija suavemente as areias finas da praia. Será que o apelo do mar é mais forte e seguirá em frente ou recuará?  

Esta a minha interpretação da imagem.

(Ofereço-vos um narciso das areias que fotografei em Mil Fontes junto de uma praia, num dia assim, com neblina. A foto fez-me lembrar a minha odisseia desse dia;))! Pode ver aqui.


Desejo-vos um bom fim de semana.
Abraços. Ailime

6 comentários:

  1. Que linda e instigante, com um belo questionamento! Gostei muito! Obrigadão! Levei o link! E esse narciso? MARAVILHA! bjs, lindo domingo,chica

    ResponderEliminar
  2. Um apelo difícil de recusar tal a magia que o mar oferece
    Belíssima interpretação Ailime
    E que narciso lindoooo
    Obrigada por este presente ímpar
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ailime!! Participou com muita imaginação e lembranças de um dia de fortes emoções!...
    Obrigada pelo lindo e exótico Narciso...
    Bom domingo... Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, querida amiga Ailime!
    Oxalá vá em frente para alcançar seus sonhos do coração que a poeta traçou para a mulher sonhadora!
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar
  5. Que bom Ailime, fui lá para ver sua odisseia e amei o que vi.
    Aqui uma inspiração que faz viajar e crer nos sentimentos mais íntimos de um ser.
    Bela participação.
    Abraços e bjs de paz.

    ResponderEliminar
  6. Desafio superadíssimo em beleza... e a flor... uma pequena maravilha... que não me recordo de já ter encontrado...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime