quarta-feira, junho 07, 2017

Passeio pelo campo

À descoberta de uma ponte romana passei por terrenos onde fiz alguns registos que partilho.
É que próximo do local onde moro posso num momento estar no campo, na cidade ou na praia e  em dias de calor como hoje os verdes do campo atraem-me bastante.

(Clique sobre as fotos para ampliar)

Um espanta pardais



Uma pequena plantação de feijão

Uma nogueira carregada de nozes

Até vaquinhas a pastar encontrei

A ponte romana de Cheleiros (Mafra)

O rio Lizandro ou Ribeira de Cheleiros como também é conhecido

E o regresso já sobre a ponte.

Um passeio muito agradável que me proporcionou  também conhecer uma aldeia muito peculiar que vos mostrarei oportunamente no meu blogue ecos e reflexos.

Desejo-vos continuação de boa semana.
Abraços. Ailime

12 comentários:

  1. Muito lindo e adorei a ponte e achei curioso o espanta pardais! Gostei de ver! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Passear pelo campo e apreciar a bela natureza!
    Lindas fotos Ailime.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Bonito passeio... Achados tão agradáveis de se ver, Ailime... O verde me encanta!

    Bjs e abçs... Boa noite...

    ResponderEliminar
  4. Muito bela a sua partilha querida amiga ,amo campo e ver esse espantalho intemporal é maravilhoso ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderEliminar
  5. Um belo passaeio amiga!
    Adorei a ponte!!! Bj

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida amiga Ailime!
    Tão lindo passeio para suavizar os dias!
    Gosto demais da caminhada pela manhã, alegram tanto meu viver!
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar
  7. Lindas imagens! O espanta pardais, aqui no meu sertão do seridó nordestino o chamamos de espantalho. Beijos,Lúcia

    ResponderEliminar
  8. Oi minha amiga tu és muito feliz e de sorte , poder estar perto da cidade, campo e praia é um privilégio.Amei as fotos em especial essa ponte torta como a chamamos aqui em terra onde nasci , igual....mas a cidade cresceu e deixaram -na horrível , cortaram acesso..mas continuas lá feia que nem só!, era melhor terem derrubado toda!
    Um belo dia! bjssssssssss

    ResponderEliminar
  9. Fotos lindas!!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  10. Lindas fotografias. A passear pelo campo também coleccionei algumas.
    Adorei ver a ponte romana de Cheleiros.
    O espanta pardais é conhecido na minha terra por "espantalho".
    De férias envio 1 beijo amigo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10.6.17

    Que espaço gostoso amiga, faz tão bem aos olhos e a alma as imagens aqui postadas. Que ponte linda... O caminha por ai deve ser revigorante.
    bom sábado amiga!

    ResponderEliminar
  12. Mais uma série de belíssimas imagens, com os encantos de Mafra, e seus arredores!
    Mais um post que é um verdadeiro encanto!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime