quarta-feira, outubro 18, 2017

Pintura urbana

Ontem durante uma longa caminhada por aqui e arredores pude captar a determinado momento arte urbana que muito apreciei e que partilho agora. Tratam-se de réplicas do Palácio da Pena e do Palácio da Vila de Sintra que achei lindas e que deixo para vossa apreciação.

Para comparação deixo uma foto do Palácio da Pena  e outra do Palácio da Vila  (Imagens Google).

Palácio da Pena (Imagem Google)



 
Um pouco do Castelo dos Mouros

O Palácio da Vila (Imagem Google)

Este é um tipo de arte que não choca, antes pelo contrário e que admiro muito ajudando a melhorar o aspecto urbano, que por isto ou aquilo se encontra mais degradado. 
O que pensam? Gostaram e apreciam pintura urbana? Deixem-me a vossa opinião. Obrigada.

Abraços,
Ailime

10 comentários:

  1. Lindo,parece um mundo encantado.
    Bjs Ailime.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Uauuuuuuuuuuuuu, magníficas essas pinturas urbanas, dão um toque todo especial ao espaço.
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  3. Uma arte que cada vez mais ganha espaço em Portugal e quando bem feita vira romaria como tenho visto em certos bairros de Lisboa e Loures ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo tudo por aqui.Beleza! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  5. Adoro !!!
    Por mim, as cidades teriam mais dessas pinturas
    alegram a vista, fazem o viver mais calmo
    Vi num documentário várias dessas artes aí em Portugal
    aqui temos poucas
    mas grafite temos mais

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Amei, parece reinos encantados.
    Mexe com a imaginação!
    Perfeitos.
    abraços!

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto.
    A arte urbana também "invadiu" a Amadora, já vi em 3 prédios: Amália Rodrigues, Carlos Paredes e Zeca Afonso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Também gosto de ver e estas estão lindas Ailime!!!
    bj

    ResponderEliminar
  9. Ailime eu também sou fã desta arte, quando ela vem ilustrar nossas feiuras.
    Aqui belamente há fidelidade do real.
    Bela partilha amiga.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Estou de queixo caído a apreciar!...
    Ficou espectacular! Belíssimo trabalho, que ao mesmo tempo, divulga monumentos tão emblemáticos de Sintra!...
    Adorei ver! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime