segunda-feira, outubro 02, 2017

Uma foto por semana (4)

Hoje a foto da semana é uma oliveira milenar (3 350 anos) que partilhei aqui e que encontrei na semana passada durante um pequena viagem ao centro do País.


Velhas Árvores 

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

Olav Bilac

13 comentários:

  1. Poesia linda de Bilac e tua foto grandiosamente bela!ADOREI! Linda semana,bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Belas palavras de Olavo Bilac Ailime!
    Amiga,estou voltando devagar,mas ainda não estou muito bem.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ailime,
    Aprendi com meu pai a me encantar pela natureza, em especial pelas árvores, através do tronco ele sabia dizer aproximadamente quantos anos tinha, eu achava aquilo fabuloso. Quanto ao poema, muito lindo como toda a obra de Bilac.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Magnífica a árvore que fotografaste, Ailime! Gosto do poeta Olav Bilac. gostei de o ler aqui.
    Um beijo, minha Amiga.

    ResponderEliminar
  5. A escolha poética é fantástica!!!
    O olhar é majestoso!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. A poesia e linda, árvore perfeita na natureza...amo!
    Deve ser emocionante se deparar com uma beleza dessa.

    bjss e belo dia!

    ResponderEliminar
  7. Foto que encanta e poesia que invade a alma com tantas verdades.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Riquíssima partilha querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito feliz ,beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida amig Ailime!
    Aqui em minha cidade, temos árvores seculares e em Anchieta, no ES onde vou sempre, tem uma milenar bem no centro do Santuário Nacional e é lindo demais de se contemplar...
    diariamente, contemplo muitas no meu passeio matinal...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  10. Mas, gente! Arrepiei aqui com esse poema de Olavo Bilac. Lindo demais!

    Bjo, querida 😘

    ResponderEliminar
  11. Um poema majestoso, tocante... A foto é pra lá de dez, Ailime!
    Envelhecer rindo, com alegria e buscando a força do Alto... A Graça Dele nos dá suficiente unção...
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Uma imagem linda e poderosa... dessa árvore milenar... que ainda estará para durar...
    O poema escolhido, não se poderia revelar mais acertado!...
    Lindíssimo o post, Ailime! Parabéns!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Que belo achado de imagem Ailime.
    Beleza reler Bilac.
    Bjs amiga.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime