sexta-feira, setembro 01, 2017

Vamos brincar com a Chica nº 32 ?

Hoje é dia de brincar com a Chica que no seu Blogue Sementes  propõe o termo RAÍZES para formar a(s) frases(s) com sete palavras.


Vamos lá!
As minhas frases:

Surpreendentes as imponentes raízes das árvores seculares.


Toda a grande obra tem boas raízes.


Humildes minhas raízes que guardo no coração.


Educação assenta nas raízes dum bom ensino.


Estas as minhas frases de hoje.
Visitem a Chica e verifiquem no seu Blogue como brincaram os nossos amigos.

Desejo-vos um bom fim de semana.
Abraços. Ailime

1 Imagem, 140 Caracteres

Sexta feira chegou e eis-nos perante mais um desafio de Mari e Silvana  que nos convidam a inspirarmo-nos numa imagem e a escrever um texto que não exceda 140 caracteres. 

O que me sugere a imagem de hoje, escolhida por Mari?



O outono aproxima-se e a natureza toma outra tonalidade, outra luz, que a transforma e embeleza no entardecer dos dias.

Esta a minha inspiração.

Visitem a Mari e Silvana e verifiquem nos seus Blogues como participaram os nossos amigos.



Bom fim de semana.
Abraços. Ailime



terça-feira, agosto 29, 2017

Chuva de verão

Nos arredores do local onde moro ontem choveu abundantemente, mas aqui só hoje vi com alguma saudade as gotas de chuva a salpicarem delicadamente as flores que rodeiam os meus caminhos.
Por um lado é sinal de que o outono se aproxima a passos largos, mas por outro a terra está sequiosa e agradece esta chuva abençoada.

Colheita de hoje pela manhã.

Desejo-vos continuação de um um óptimo dia e semana.
Abraços,
Ailime

segunda-feira, agosto 28, 2017

5 Anos, Meu Cantinho (Jack)

A Jack está comemorando 5 anos do seu Blogue Meu Cantinho.
PARABÉNS, Jack!


Jack convidou-me para entrar na festa, que muito me honrou e agradeço, e o tema é sobre o que penso sobre o  que é lar para mim  e como é o meu cantinho.
O lar é o local onde me sinto abrigada e gosto sempre de regressar. Aliás devo dizer que não gosto de estar muitos dias fora da minha casa. Estou sempre ansiosa por voltar.
É uma casa que já tem bastantes anos e aqui construí o meu ninho de amor a dois e mais tarde também com os meus dois filhos.
Gosto de ter a casa arrumada e limpa, embora não seja casa museu, antes pelo contrário. Tem desalinho como todas os lares normais onde as pessoas se movimentam a seu bel-prazer.
O meu cantinho preferido é este onde estou precisamente neste momento a escrever no computador. É um cantinho junto a uma janela banhada pelo sol rodeada pelos meus papeis, livros, cadernos de apontamentos, etc.


Vou fazer-vos uma confissão. Também gosto de estar na cozinha confeccionando as refeições.
(Está na hora de ir fazer o jantar;))!


Ao serão gosto de me sentar num cantinho da sala vendo um pouco de televisão ou fazendo o meu croché! Ao lado o marido facilmente vai cochilando;))!


Desta forma deixo a minha humilde participação desejando muitas felicidades para o Blogue da Jack e que nos vamos encontrando por aqui por muitos e bons anos.


« Como os ninhos, que são a casa da ave, e que todos diferem consoante a ave que o fabricou e o habita, a casa do homem reproduz com fidelidade a vida, a ocupação, o carácter, o sentimento dos moradores. Toda a casa tem, como os donos, uma fisionomia especial, que as gerações lhe imprimiram».

Carlos Malheiro Dias

Abraços.
Ailime

Fotos da Net